segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Papo Sério: Prevenção de câncer de mama

O Outubro Rosa nasceu há dez anos nas Cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). Desde então, vários outros lugares do mundo vêm aderindo ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, enfermidade que vai afetar a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.
O site Mulher Consciente tem todas as informações e esclarecimentos. Somente a mamografia é capaz de detectar ainda no início, o câncer de mama.
O Colar da Vitória originalmente desenvolvido pela Susan Komen for the Cure - instituição americana de apoio à saúde da mama – representa a luta e o triunfo das mulheres sobre o câncer de mama, além de ser um lembrete a todas para que façam o auto-exame periodicamente. As contas do colar simbolizam a variação do tamanho real dos nódulos, quando identificados na mama. O colar mostra que, quanto menor o nódulo for identificado, mais chances a mulher tem de se curar.
Para adquirir o colar, entre em contato pelo email: ttb@femama.org.br. Mandei um email para saber quanto custa o colar, mas ainda não recebi resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.