quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Curiosidade: Leilão Bethy Lagerdèle

Desde o dia 02/12 - e acaba hoje - que está acontecendo no Rio de janeiro o badalado leilão com peças pessoais da ex-modelo e milionária brasileira Bethy Lagardèle. Nos anos 70 a mineira Bethy chegou a Paris para trabalhar como modelo, chegou a ser exclusiva do estilista Ungaro, quando conheceu o poderoso bilionário francês Jean Luc Lagardèle com que ficou casada por 25 anos até ele falecer em 2003 aos 75 anos.

São 617 itens, desde objetos pessoais a móveis com lances mínimos que variam de R$ 100 (conjuntos de copos) a R$ 26.000 (faqueiro). Tem Chanel, Hermès e Yves Saint Laurent aos montes. O dinheiro arrecado será usado para a abertura do 1º Museu de Moda do Brasil, a Maison Brasileira de Moda e Design BL em parceria com a UFMG.
 
Pra ver todas as peças que estão no leilão, é só clicar aqui e para saber os valores clique aqui Pra saber um pouco mais sobre Bethy Lagardèle clique aqui.

Gente, cheguei a triste conclusão: meu gosto é igual ao de Bethynha, miagente! O catálogo tá cheio de kaftans, túnicas e vestidos esvoaçantes. Pelo menos uma das bolsas que estão no leilão eu já tenho, uma Wayuu feita na Colômbia. kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.