quarta-feira, 25 de março de 2015

Moda: O bistrô de inverno da Mundoposto



"Durante muito tempo ele foi a base da economia brasileira. Ajudou a impulsionar o país, acompanhou mudanças culturais e ajudou a criar hábitos. Hoje o café tornou-se uma das bebidas mais populares do mundo, estando presente quase que diariamente na vida das pessoas. Essa relação intima com o grão, seja ao começar de um dia mais ameno e nublado até os encontros entre amigos em cafeterias e bistrôs, é o que guia “Grão – Bistrô de Inverno 2015”, a nova coleção da Mundoposto.

Um clima nostálgico e bucólico é reproduzido através da cartela de cores. Os tons conversam entre a proposta da temporada e o lado poético da marca. As criações partem do vinho, bege, preto, azul royal, mostarda e laranja. Todas aparecem também nas estampas, que remetem a azulejos dos casarões dos barões do café e aos interiores das charmosas cafeterias europeias.

A modelagem segue dentro das características que a Mundoposto já trabalha. O diferencial para esta coleção fica por conta do shape, totalmente inspirado nos anos 70. Calças pantalonas, vestidos longos e saias amplas dividem espaço com blusas mais soltinhas. Embora invernal, os itens continuam com decotes e recortes localizados.

Toda essa proposta é reproduzida na campanha da Mundoposto. O styling conta com cintos de couro, turbantes de tule e um truque de estilo nos pés que também poderá ser visto no desfile da marca. Ainda como elemento de estilo, acessórios desenvolvidos em parceria com a designer Carol Carvalho. A beleza foi feita para reproduzir o clima nostálgico da coleção, por isso, olhos marcados com tons terrosos e uma boca escura e bem invernal. 

Para o catálogo, a modelo Jessyca Alves posou para a fotógrafa Cinthia Santana. Os irmãos Igor Leite e Ingrid Leite assinam a direção de criação e estilo. O styling é de Ruth Cazuza e a beleza de Ramon Vale. Na produção, Verônica Moita, Yuri Ribeiro e Graci Almeida."

A coleção “Grão – Bistrô de Inverno 2015” será apresentada hoje às 20h na Cookies Café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.