quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Papo Sério: Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma mobilização mundial que pretende sensibilizar mulheres e homens da importância do exame das mamas - sim, apesar da baixa incidência, homens também tem câncer de mama. Em Teresina foi lançado pela Fundação Maria Carvalho Santos, que tem à frente o Dr. Luiz Ayrton Santos Júnior.
O evento acontecerá no dia 03 de outubro, com concentração na Igreja de São Benedito às 7:00h para o “Abraço Rosa”, caminhada, tendas educativas e entrega de senhas para os exames gratuitos em mulheres de 40 a 60 anos.
Os dados são assustadores: O câncer de mama pode ser curado, mas descobri-lo cedo é fundamental. Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O Instituto Nacional de Câncer - INCa estima que cerca de 50 mil novos casos são detectados por ano - o que seria equivalente a 137 novos casos por dia, mais de cinco novos casos por hora. Só no Estado do Piauí apresentarão 330 novos casos este ano, sendo que cerca de 150 mulheres são moradoras de Teresina.
Vamos abraçar essa causa comprando o kit, composto por camiseta e um gloss da Avon (empresa parceira) por R$ 15,00, à venda na própria Fundação Maria Carvalho Santos, localizada à Rua São Pedro, 3125, Ilhotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.