domingo, 7 de novembro de 2010

Filme: 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Esse ano a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul completa cinco anos. Criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos a Mostra vem se firmando como um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade intrínseca da pessoa humana.

A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é dedicada a obras que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas na região.

O evento atinge 20 capitais brasileiras e sua programação reúne 41 filmes, representando dez países sul-americanos. A programação destaca uma homenagem ao ator argentino Ricardo Darin, a retrospectiva Direito à Memória e à Verdade e uma seção de títulos contemporâneos, vários deles inéditos no Brasil.

A produção local é composta por Walfrido Salmito, Alyne Martins e Sansão da Silva. O evento tem ENTRADA FRANCA, porém, disponibilizarmos reservas para grupo de pessoas desde que haja confirmação através do e-mail: meninosans@hotmail.com ou por telefone: 86-9431-5532 com Alyne. Pessoas que obtiverem freqüência igual ou maior que 80% terão direito a certificado de participação.

A programação com datas e horários dos filmes que serão exibidos você vê aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.