sábado, 14 de maio de 2011

Moda: I Owe You Project

Há um mês recebi o primeiro email da designer de moda indiana Kavita Parmar falando do The IOU Project, trabalho desenvolvido por ela (e seus parceiros) de valorização e capacitação dos artesãos indianos, dando-lhes empoderamento. Todas as peças são feitas à mão na Índia e montadas na Europa.

O vídeo mostra a ideia do projeto:

O projeto partiu de um estudo para a criação de uma cadeia de prosperidade; uma experiência para repensar a forma como as mercadorias são produzidas e vendidas de maneira que beneficie a todos, criando uma linha de roupas totalmente original que fosse legal, casual e exclusivo, porque nenhum item é igual ao outro. Não se trata apenas de uma nova marca, mas o mais importante, trata-se de um movimento que reúne pessoas que compartilham a crença de que novas formas de fazer negócios - sustentável e responsável - fazem parte do novo ethos do nosso tempo.

Essa semana a loja virtual entrou no ar, são roupas masculinas e femininas e cada peça vem contando como ela foi criada, quem a fez e as pessoas envolvidas. No site tem até foto/vídeo dos artesãos.

Fiz uma simulação e o valor dos impostos já vem incluido com o frete, custa em torno de U$ 24,00, demora de 4 a 5 dias pra entregar.

Bela iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.