terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cabelos: Davines

 
Outro dia a Anna Dias Mourão postou no Instagram uma foto de um potinho de creme da marca italiana Davines, a minha surpresa é que eu não sabia que vendia no Brasil e muito menos em Teresina. Houve um tempo que eu quis demais o Sea Salt Primer, um spray de cabelo pra deixá-lo com jeitão de que foi molhado no mar, tudo isso pra dar textura e volume aos fios, acabei comprado um da linha Catwalk da TIGI.
Voltando pra Davines; ela foi fundada na cidade de Parma na Itália pela família Bollati, o grupo Davines começou como um laboratório de pesquisas, produzindo produtos para as mais renomadas empresas de cosméticos do mundo até criar a própria marca de produtos para cabelos, exclusivos para salões de beleza e que está presente nos cinco continentes e em mais de 80 países. Sua proposta é a beleza sustentável, a preocupação com o meio ambiente, no uso de energia limpa na produção e com embalagens reutilizáveis no estilo "farmácia antiga", tanto que fizeram parte até do cenário da farmácia do Cazuza no remake da novela Saramandaia.

A marca chegou ao Brasil no início do ano passado durante a Hair Brasil e causou sensação e só é vendida em salões de beleza. Pra conhecer mais é só acessar o Facebook Davines Brasil. Essas são as linhas de produtos que chegaram por aqui:

Naturaltech: tem propriedades curativas para os cabelos, conquistadas graças a componentes fitoterápicos.
Essential Haircare: itens de limpeza, condicionamento e hidratação. As fragrâncias são realmente especiais e resgatam a lembrança dos ingredientes botânicos utilizados nas fórmulas. Suas embalagens são reutilizáveis e podem ser levadas ao microondas e refrigerador.
For Wizards: linha voltada para a finalização de penteados, com gloss, spray, mousse e cera.
Ainda há o óleo Oi Oil Davines, que é multifuncional podendo ser utilizado no cabelo, corpo e rosto. Assim como o óleo, a marca possui outros produtos que acumulam funções, xampu que pode ser usado como sabonete corporal, manteiga hidratante para cabelos e corpo.

Em Teresina a marca é vendida nos seguintes salões:

Beleza & Cia – (86) 2107-8787 Trato Cabelos – (86) 9978-9782 Representante em Teresina Michelle Lima – (86) 8851-3118 michellejlima@hotmail.com

Um comentário:

  1. Oi,Joana!

    Obrigada pela lembrança. É uma honra ser citada em blog que sempre fui fã!
    Parabéns pela matéria que ficou ótima como sempre.
    beijos
    Anna

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.