quarta-feira, 12 de março de 2014

Dica: Budismo

No período de 19 a 23 de março de 2014, Teresina estará recebendo mais uma vez a visita do professor de Budismo, Gelek Tarchin; ele esteve aqui em 2012.

Gelek nasceu em 1971, em Aachen, Alemanha. Estudou terapia do esporte e trabalhou com viciados em drogas, alcoólatras e crianças. Encontrou o Darma em 1994 quando tomou refúgio e iniciou sua prática de meditação. Em 1996 estudou no Instituto Internacional Karmapa de Budismo, na Índia. Convencido de que o Darma deveria ser prioridade em sua vida, mudou-se para o monastério Kundreul Ling na França, onde meditou e estudou por vários anos e onde realizou por duas vezes o clássico retiro de três anos. Reside no Brasil desde 2008 e atualmente é o professor responsável pelas atividades no país – orienta grupos de meditação em vários Estados, ensina sobre o Darma em palestras, seminários e retiros, trabalha em traduções dos ensinamentos e organiza as atividades de uma equipe de professores do Darma quando estes vêm ao Brasil para ensinar.

PROGRAMAÇÃO:

PALESTRAS
Local: Auditório da ADUFPI
Horário: 19:30

Dia 19 /03/2014- Quarta-feira
Felicidade Genuína e Relacionamentos
Investimento: R$ 35,00

Dia 20/03/2014 - Quinta-feira
As Oito Preocupações Mundanas
Investimento: R$ 35,00

RETIRO DE MEDITAÇÃO

De 21 a 23 de março de 2014
Início: a partir das 16:30h do dia 21(sexta-feira)
Término: 16:30h do dia 23 (domingo)
Local do retiro: Casa de Retiro Santo Afonso Rodriguez – Rodovia PI 112 (continuação da Avenida Kennedy), Km 9 – Socopo, Teresina – PI

INFORMAÇÕES IMPORTANTES AOS PARTICIPANTES DO RETIRO: alojamento, horários, alimentação e algumas recomendações

- Acomodação em dormitório com ventilador de teto, com dois beliches, capacidade para 4 pessoas. Inclui roupa de cama.
- Será necessário levar almofada, toalha de banho e objetos de uso pessoal.
- Alimentação Vegetariana: café da manhã, lanche, almoço e jantar estão inclusos no valor do evento. Não serão oferecidas dietas especiais, com restrições de ingredientes.
- É importante que se observe e obedeça os horários definidos para o início de cada atividade.
- O horário de silêncio começa às 22:00h até as 05:30. Nesse período, a luz deve ser mantida apagada. Traga uma lanterna para mexer em seus objetos pessoais.
- Para o bom funcionamento da cozinha, é importante ser pontual para as refeições, que terão horários pré-estipulados e não serão servidas fora desses horários.
- Alguns participantes podem optar por fazer o retiro em silêncio, evite distrai-los.
- Não será permitido trazer animais de estimação.
- Utilize uma lanterna ao caminhar a noite e para mexer em seus objetos pessoais.
- Itens de valor: Mantenha objetos pessoais e itens de valor guardados consigo ou de forma adequada. Não nos responsabilizaremos pela perda de objetos.
- Será expressamente proibido fumar durante o retiro.

Se interessou? Então veja como se inscrever: as inscrições se encerram às 20:00h do dia 16/03/2014. Solicite sua ficha de inscrição e dados para depósito através do e-mail: eventosbudismoteresina@hotmail.com

Curta a página do Budismo em Teresina no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.