terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Moda Praia: As cangas voltaram

Kikoy algodão - U$ 34,00
Kikoy toalha - U$ 58,00
Fivela em madeira - U$ 8,00
Mas, não as de Bali, agora a bola da vez são as africanas kikoy/kikoi. Desde o ano passado que elas invadiram o guarda roupa de famosos como Madonna, Brad Pitt, Príncipe Harry, bastou isso pra virar febre nas praias. As cangas são 100% algodão em cores vibrantes e com uma história interessante:
O kikoy chegou à África nas vestimentas dos mercadores árabes. E, por centenas de anos, os kikoys desenvolveram características próprias dentro das tribos do Quênia e Tanzânia, fazendo parte da história do País. Hoje, são símbolos de safáris, praias, mar e moda internacional, dos quais são inspirados pela abundância de cores encontradas na parte costeira de países africanos. Os kikoys são do Quênia e foram produzidos artesanalmente com o melhor algodão importado da Tanzânia e Uganda. Para dar mais estilo aos produtos, as bordas são trançadas na franja. As cangas são unissex e podem ser usadas em qualquer lugar, como na praia, na cidade, ao ar livre. O kikoy existe nas versões pashimina, mantas, xales e toalhas de praia.
O site Kikoy entrega no Brasil e o frete custa U$ 4,75. Agora, se você tem receio de comprar em sites internacionais, pode comprá-las no e-closet - precinho com gosto de água do mar - o atoalhado custa R$ 354,00 e todo em algodão R$ 240,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.