terça-feira, 20 de julho de 2010

Curiosidade: Piauiense na Gucci

O bilionário francês Henri-François Pinault na foto com a mulher, a atriz Salma Hayek (1) CEO do grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute), conglomerado composto pela Printemps (loja de departamento de Paris), livraria FNAC, Gucci, Yves Saint Laurent, Bottega Veneto, Puma entre outras, esteve no Brasil início do mês para decidir onde abrirá as lojas Balenciaga, YSL e Bottega Veneta, a previsão é que dentro de 12 a 18 meses as luxuosas grifes desembarcarão por aqui.

Num dos trechos da entrevista concedida ao jornal Valor Econômico no último dia 08/07, ao ser perguntado sobre a possibilidade de abrir mais uma loja da Gucci em São Paulo, Monsieur Pinault respondeu:

Já temos duas lojas aqui. Uma no Iguatemi e outra na Villa Daslu. Então, a próxima não vai ser em São Paulo. Não sabemos onde ainda. Mas é bom ressaltar que mudamos o direcionamento da Gucci por aqui. No ano passado, o Brasil e a América Latina estavam sob a responsabilidade do time dos EUA. Então não tínhamos uma leitura correta do mercado. Agora mudamos isso. Estamos com um brasileiro responsável pelo Gucci Group no Brasil e na América Latina. O nome dele é Roberto Paz. E ele está com a Gucci há 20 anos. Talvez ele seja o melhor varejista que temos aqui nessa divisão. E ele conhece o Brasil, entende o que deve ser feito e onde. Foi por isso que vim aqui. Agora, estamos no lugar certo, e em forma para acelerar a expansão no país.

Para quem não sabe Roberto Paz (foto 2) é da família Moraes Correia, nasceu e viveu até a adolescência em Parnaíba e atualmente é diretor da marca em New York. Em 2001, também no Valor Econômico, saiu uma matéria sobre Roberto Paz com o título: Petit Robert, o general da Gucci que veio do Piauí. Pena que as reportagens só estão disponíveis para quem é assinante.

Amo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.