quarta-feira, 28 de julho de 2010

Foto: Adolf Galland - Estátua localizada no centro histórico de Winnipeg no Canadá

Já recebi inúmeras vezes sugestões de fazer postagens no blog de lojas daqui, vou explicar porque nem sempre dá certo e como surgiu a idéia de criar o blog.

Sempre gostei de navegar pela internet e de comprar (fato!). Nos anos 80 quando morava em Parnaíba sempre que eu via alguma coisa bacana numa revista eu ia na página de endereços lá no finzinho e ligava pra loja pra saber mais informações - e se desse - comprar.

Com a chegada da internet facilitou tudo, mas eu ficava meio frustrada quando entrava num site ou blog e via alguma coisa legal e não dizia onde vendia. Daí surgiu a idéia de criar o blog, dando dicas de sites que vendiam pela internet e principalmente, que entregavam no Brasil.

O blog foi criado no blogspot em 20/03/08, em 13/042008 ele foi linkado no Portal AZ e só depois - que não lembro agora quando - as postagens foram feitas diretamente no site do Portal, mas mantenho o blogspot como arquivo, já que no AZ ainda não tem a opção de linkar uma postagem individualmente. De lá pra cá já foram 673 postagens.

Na época do Dia das Mães sugeriram que eu desse dicas de presentes para elas de lojas de Teresina, achei a idéia interessante e parti pro shopping. Fui a uma loja, me identifiquei e frisei que era gratuito e que eu queria tirar umas fotos, a vendedora disse logo: “Não pode, só se derem autorização”. Recolhi meu zoom e saí. Depois foi numa loja de bijoux também no shopping, vi umas peças em Swarovski com preços bem em conta, mas estava sem a máquina, mesmo assim me identifiquei e frisei que era “digrátis”. Voltei depois falei novamente com a gerente e ela ficou titubeando, dizia que pensava que era pra TV...ah, dei meia volta e fui.



É importante e que fique bem claro, eu não recebo nada do Portal AZ e nem cobro das lojas/sites pra fazer uma postagem, o blog é patrocinado por mim mesma, só posto o que acho bacana, descolado ou que compraria pra mim.

Então parto do princípio que, se é grátis e eu vou ter o maior trabalhão pra fazer (fotos sempre dão mais trabalho) pra que raios eu vou ficar pedindo? Benefícios pra loja? Vários como a divulgação do nome e vendas. Pra mim? A satisfação de saber que o blog ajudou. Aí entra outro detalhe a meu respeito, eu sou daquelas que quando está com uma coisa bacana que outras pessoas gostam (independente d’eu conhecer ou não), digo logo onde comprei e quanto foi, detesto quem esconde as coisas ou diz: “foi presente”, só pra não dar a pista.

Os únicos lugares em que a vendedora não causou nenhum empecilho foram na loja Paralelas do Riverside, que rendeu comentários do gerente e do supervisor da loja de Fortaleza agradecendo, e na Mesquita Variedades de Parnaíba.Pra mim isso já basta, adoro quando há retorno, do tipo, que vendeu ou procuraram porque viram no blog. Por isso algumas lojas vocês vêem mais no blog, porque são lugares que costumo comprar e que as vendedoras me conhecem.



Entenderam lindinhas (os)?



Beijos me twitta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.