quarta-feira, 16 de abril de 2008

Moda e Responsabilidade Social


Foto: Reprodução

Sempre gostei de bordados, e os da Apoena, são os mais belos que já vi. São verdadeiras jóias bordadas à mão em forma de flores e pássaros feitos com capricho e extremo bom gosto.
A Apoena - que em tupi-guarani quer dizer "a que enxerga longe" - é uma grife/ONG criada em 2004 que reúne dez associações formadas por 600 bordadeiras, costureiras e artesãs de Brasilia tendo a designer Kátia Ferreira no comando. Conquistou seu espaço nas melhores boutiques e já foram apresentadas na Semana de Moda de Madrid e em Paris.
Toda renda pela venda de suas peças, são revertidas para o crescimento profissional e social do grupo formado por moradoras de comunidades menos favorecidas do Distrito Federal, dando-lhes oportunidade de mudar de vida e acima de tudo fortalecer a auto estima.
Ao comprar uma de suas roupas você não estará apenas adquirindo uma peça maravilhosa, mas também, contribuindo para a melhoria das condições de vida e, principalmente a valorização do ser humano refletido em cada peça
Prova que, quando alguém se propõe a fazer um trabalho sério, é possível ajudar - sem assistencialismo - os menos favorecidas a sairem da condição de vulnerabilidade em que se encontram, ao ressaltar suas potencialidades.
Você encontra em Brasília no SCLN 403 Bloco A, Loja 62, telefones: (61) 3326-1667 / 3202-1667.

Eu quero uma!!

3 comentários:

  1. Olá, Joana!

    Um blog de muito bom gosto.
    Dá pra ver que foi feito com cuidado e muito carinho.

    Beijo.
    Leon.

    ResponderExcluir
  2. Joaninha, vc sempre surpreendendo...Maravilha sua iniciativa.Lembre-se das vestimentas e acessórios "perega" Bjs,
    Mara.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.