terça-feira, 6 de maio de 2008

Dica: União dos Povos da Terra


Em um mundo onde as pessoas são cada vez mais divididas por fronteiras, diferenças e conflitos, é preciso trabalhar para vencer essas barreiras e fortalecer a compaixão. Esse é o objetivo do Pangea Day, que busca unir as pessoas para compartilhar ideias e inspirações através de filmes móveis, com o abjetivo de ajudar a construir um mundo melhor.

O Pangea Day e a Nokia foram até comunidades carentes, zonas rurais e áreas de conflito para convidar as pessoas a se tornar aspirantes a cineastas. Após distribuir celulares com câmeras de vídeo, solicitaram que a comunidade daquele local compartilhasse seus costumes e seu dia-a-dia com o mundo, unindo culturas e sociedades que antes pouco se conheciam.
Você verá o mundo pelos olhos do outro e vai compreender como filmes podem fortalecer a tolerância e e unir pessoas em prol de um futuro melhor, com temas ligados á tolerância e compaixão.

Mas, por que Pangea Day? Pangeia foi o nome dado ao continente que, segundo a teoria da Deriva continental, existiu até 200 milhões de anos, durante a era Mesozóica. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). Por outro lado, estudando-se a mitologia grega, encontramos: Pan, como o deus que simbolizava a alegria de viver, e Geia, Gaia ou Ge como a deusa que personificava a terra com todos os seus elementos naturais. Então, Pangea Day, seria algo como o dia da união de todos os continentes.

A programação será exibida simultaneamente em países de cinco continentes. Serão 4 horas de música, filmes enviados por gente de todo o mundo e depoimentos de personalidades que se identificam com a causa. No Brasil, o evento será transmitido ao vivo pelo Canal Multishow, no dia 10 de maio, às 15:00.

Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.