sexta-feira, 26 de junho de 2009

Homenagem: Farrah Fawcett e Michael Jackson

Que dia o de ontem! Primeiro morre a ex-pantera Farrah Fawcett, ícone de beleza dos ano 70, seu corte de cabelo foi copiadíssimo e o pôster em que aparece de maiô vermelho chegou a vender 12 milhões de cópias nos EUA. Ela teve uma vida marcada por acontecimentos ruins. Depois, o Rei do Pop Michael Jackson, que começou a chamar atenção do mundo ainda criança no Jackson Five, mas foi nos anos 80 que criou um novo estilo de cantar e dançar. A coreografia de Thriller é antológica, copiada em propagandas, desenhos animados, cenas de filme (De Repente 30) e em festinhas pelo mundo.

Alguém tentou aprender na época? Eu sim. Íamos para casa de uma amiga e com um amigo/professor tentávamos aprender a andar deslizando para trás (moonwalk) - nunca consegui fazer.

E como uma coisa puxa outra, lembrei que (em 83, acho) nas tradicionais festas do Lions Clube nas férias de Julho em Luis Correia(PI), ia ter um concurso para escolher o sósia do Michael Jackson e tinha que dançar igual. Na casa de uma grande amiga morava um garoto magrinho super engraçado, fã alucinado do Michael Jackson e que sabia todos os passos. Claro que nós o inscrevemos e fomos preparar o figurino: jaqueta preta, eu tinha uma que parecia couro, luvas brancas que a mãe dela bordou de paetês, chapéu, calça super justa preta, sapato preto e meias brancas e lá fomos nós levar o garoto pra concorrer...Nem lembro se ele ganhou, mas que fizemos torcida organizada com direito a gritinhos, ah isso fizemos!

Quem não viveu os anos 80, não faz a menor idéia do que estou falando. Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)e volte para ler a resposta à sua pergunta.